Depois de descobrir que dormir de maquiagem poderia adicionar uns bons anos ao meu rosto, e que lavar o rosto sem tirar o make era o mesmo que tomar banho vestida (ui!), mergulhei no mundo dos demaquilantes.
Confissão: sim, tenho preguiça de tirar o mínimo make que faço durante o dia, antes de ir para a cama. Mas encontrei uma solução para esse pequeno pecado.

Os lenços salvam a vida quando a preguiça é grande. Estes aqui, Triple Active, de L’Oréal Paris, podem ser usados até na região dos olhos!
Os lenços demaquilantes é uma delas. Limpam (inclusive make dos olhos) e, no geral, me animam para partir para o passo seguinte — a limpeza. Outra alternativa são os demaquilantes líquidos, que devem ser aplicados com um algodão e não precisam de enxágue.

Pureness, de Shiseido; Pure Instant Cleanser, de Mary Cohr; Biosource, de Biotherm (amo!) e Charged Water Cleanser, da MAC: os quatro limpam a pele sem irritar e sem complicar (já que não precisam de enxágue).
Aí, o certo mesmo é partir para a lavação (rs). Deixo sempre um gel de limpeza para peles sensíveis no boxe e outro na pia. No meu caso, o segredo para não escapar da rotina de beleza é… estar cercada por todos os lados!

A espuma Pureté Thermale, de Vichy, tem cheirinho floral. Cleanance, de Avène é mágico e delicado (nem sabão tem!). E Deep Clean, de Neutrogena é tradicional e resolve.
Finalmente, hora de limpar o make dos olhos. E… cara limpa!
Pingback: Demaquilantes milagrosos | beautybyka
Pingback: Dupla indispensável de viagem: base e água demaquilante | beautybyka
Pingback: Dormir de make, jamais! | beautybyka