Conhece a manicure à americana?

Nunca tirei a cutícula. Nem da mão, nem do pé (para desespero de algumas manicures, já que isso não é comum aqui no Brasil). Minha mãe me ensinou a empurrar, desde pequena, e peguei o hábito. Só tiro os cantinhos.

E se esqueço de avisar a manicure dessa minha opção, a cutícula tirada levanta inteirinha, feito uma espiga de milho. Feio!

Descobri que além de ficar mais bonita, também protejo minhas unhas de fungos (principalmente em temporada de praia) agindo assim.

A esmaltação americana, sem tirar a cutícula, protege a unha...

A esmaltação americana, sem tirar a cutícula, protege a unha…

O divertido foi que, outro dia, descobri que isso se chama esmaltação americana. “Aí, é só aplicar o esmalte deixando uma fina margem entre a cor e a pele ao redor”, explica a manicure Fabiana Maria da Silva, do salão Grace Hair Boutique, em São Paulo. Ela conta que para que seja possível esmaltar a unha com a técnica americana (sem retirar cutículas), o truque é iniciar a esmaltação ao meio da unha, para que seja possível espalhar o esmalte até às margens, sem encostar na borda. “Começar a esmaltação ao meio: treinar iniciar a pincelada ao centro da unha e então, preencher o restante.” Eu e as dermatos recomendamos!

O Avoplex, da OPI, é uma canetinha muito prática. Duas ou três passadinhas no sinal fechado e as cutículas ficam hidratadas e lindas.

O Avoplex, da OPI, é uma canetinha muito prática. Duas ou três passadinhas no sinal fechado e as cutículas ficam hidratadas e lindas.

E para manter a pele sempre hidratada, abuse das canetinhas, como a da OPI. Essencial para manter as mãos bonitas, se você virar adepta do método.

Anúncios

Um comentário sobre “Conhece a manicure à americana?

  1. Pingback: Qual o formato de unha ideal para você? | beautybyka

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s