Claudia, que usava a lâmina do marido, adorou a cor laranja da nova Gillette Venus Malibu.
Ivete, sempre apressada, garante que com ela, ninguém se corta — e confessou que pede ao marido para fazer a depilação nela, um bom jeito de apimentar a relação… rs
Confissões de celebridades à parte, sou uma adepta antiga de lâmina para depilação: é prática, tem bom custo-benefício, você leva para qualquer lugar, não precisa marcar hora… E, pasme, tem mais um lado bem bom: segundo a dermato Monica Aribi, de São Paulo, ela é um dos coadjuvantes na luta contra os pelos encravados. Isso porque, faz uma leve esfoliação mecânica na pele, deixando a saída dos poros desobstruída. Por isso ela recomenda que, mesmo que você seja adepta da cera, se sofre com encravamentos, intercale os métodos.
E antes que alguém toque no assunto, não, ela não faz o pelo crescer mais ou ficar mais forte. Essas características são genéticas. Acontece que como a lâmina corta o pelo em um determinado sentido, ele fica com uma pontinha que, quando cresce, cutuca.
O segredo da depilação macia, lisa e sem efeitos colaterais: usar espuma para a lâmina deslizar melhor (descobri que óleo para banho também funciona súper e ainda evita que as lâminas oxidem antes do tempo) e usar a tal até o sétimo minuto do banho. A água amolece os fios, mas se ultrapassar esse tempo, pode deixar a pele muito sensível e vulnerável, e acabar se cortando.
Pingback: Guia do bronzeamento perfeito para começar já | beautybyka
Pingback: Axilas lisinhas já! | beautybyka